top of page

Microagulhamento

Mais Informações

A técnica de indução percutânea de colágeno, também conhecida como Dermaroller ® ou Microagulhamento, é utilizada para rejuvenescimento, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez e alopecia.

É realizado com um aparelho portátil (roller), composto de um pequeno cilindro esterilizado, coberto por microagulhas de titânio que tem por finalidade estimular fatores de crescimento naturais, colágeno e elastina, além de abrir microcanais na pele para absorver princípios ativos nela aplicado até dois dias após o procedimento.

Os resultados desta técnica são semelhantes aos Peelings médios, laser de CO2 e radiofrequência, porém tem a vantagem de ter pós-procedimento suave, não tira o paciente da rotina e com custo mais atraente.

Este curso é voltado para Esteticista, Médica, Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos e Fisioterapeutas que queiram introduzir esta técnica em sua prática clínica. Curso com conteúdo teórico e prático.·. 
 

Objetivos do curso: Apresentar conteúdo teórico/prático para  capacitação de Biomédicos, Enfermeiros, Esteticistas, Fisioterapeutas e Médicos na realização de tratamentos pela terapia de indução percutânea de colágeno.

​

​

​

Limpeza de pele

Mais informações

A limpeza de pele proporciona uma melhor lubrificação da pele, reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo) que mantém a qualidade original da pele. Esse manto hidro-lipídico é formado através da água (suor) produzido pelas glândulas sudoríparas + sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Durante o procedimento da L.P. executa-se uma remoção da camada superficial da pele e assim libera-se a transpiração normal. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas (espinhas amarelas), libera-se a produção normal do sebo que lubrifica a pele.·.
O curso tem por objetivo: 
Habilitar profissionais na área da estética a promoverem higienização profunda facial, equilibrando e hidratando-a.
Reconhecer e avaliar os diferentes tipos cutâneos.

Eletroterapia

Mais informações

Objetivo Principal da realização deste curso: Sanar dúvida dos profissionais em relação à Eletroterapia aplicada à Estética, quanto à indicação, contraindicação e manejo dos equipamentos.

​

Serão abordadas técnicas tais como: 
- CORRENTES 
- TERMOTERAPIA
- CRIOTERAPIA/ CRIOFREQUENCIA
- VACUOTERAPIA/ ENDERMOLOGIA
- ULTRA SOM
- CAVITAÇÃO
- ONDAS DE CHOQUE
- RADIOFREQUENCIA

​

Programa:
Revisão de anatomia e fisiologia dos sistemas envolvidos (pele, tec. Subcutâneo, tec. gorduroso, muscular entre outros).
Conceitos importantes como corrente elétrica, largura de pulso, amplitude, forma do pulso, modulações, intensidade entre outros.
Descrição dos aparelhos, indicações, Contraindicações, cuidados e técnicas de aplicação.
Cosméticos aplicados à eletroterapia
Alterações estéticas e eletroterapia.

​

Drenagem Linfática: Facial, Corporal e Gestante

Mais informações

Drenagem Linfática é uma técnica específica de massagem manual, que atua sobre o sistema linfático. Ela foi desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e por sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores. Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios e nascia assim a Drenagem Linfática Manual.
Nosso corpo é percorrido por um líquido incolor e transparente, contido nos vasos linfáticos, que tem a função de filtrar as impurezas do sangue. A esse líquido dá-se o nome de linfa. Quando a circulação linfática diminui, ou mesmo se interrompe, essa linfa fica estagnada em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como espinhas, celulite e os edemas pós-operatórios.

Para realizar a Drenagem Linfática, o profissional percorre todo o corpo com as palmas das mãos e pontas dos dedos, em toques bastante suaves, movimentando a linfa em direção aos gânglios. Assim, as toxinas são liberadas através dos rins.

A Drenagem Linfática Manual possui quatro funções básicas: além de desintoxicar, contribuir para eliminação de líquidos e ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Após cirurgias plásticas alivia hematomas e inchaços. Auxilia, também, nos tratamentos estéticos.

Algumas indicações da Drenagem Linfática são: período pré-menstrual; tratamento de celulite; pré e pós-operatórios; pós-mesoterapia; edemas e linfo edemas, sensação de cansaço nas pernas, gravidez, inchaços, retenção hídrica, estética, acne, entre outros problemas.

Como já foi dito, as pressões devem ser lentas, suaves e relaxantes. Uma pressão que cause dor pode romper vasos e formar hematomas, trazendo complicações para o quadro da paciente. Os capilares linfáticos, responsáveis pela captação da linfa, estão localizados logo abaixo da pele e acima dos músculos, portanto não existe "Drenagem Linfática Profunda" e nunca se pode sentir dor nessa massagem. Por isso, a técnica deve ser realizada por profissional capacitada (o), com conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático, uma vez que existem Contra-indicações, como em casos de processos infecciosos, flebites, tromboses, insuficiência cardíaca congestiva descompensada, asma brônquica, entre outras.

​

​

Massagem Modeladora

Mais informações

Massagem Modeladora é uma técnica feita com o deslizamento das mãos, seguido de movimentos específicos e certa pressão sobre áreas do corpo onde encontram-se a gordura localizada e a celulite.

Além das mãos, em alguns casos podem ser utilizados acessórios para potencializar o resultado da massagem.

O Curso de Massagem Redutora trará conhecimentos sobre as áreas do corpo, desde o funcionamento do sistema linfático, passando pela composição das camadas da pele, prevenção e tratamento de Celulite e Gorduras Localizadas, até as Técnicas de Massagem propriamente ditas.

Editado e configurado por Kcau Martins. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page