
Serviços Especiais

Nosso cliente pode ser atendido em casa ou na sua empresa, hospital.
Os cuidadores são profissionais qualificados e que passam por treinamentos de qualificação.
Oferecemos planos personalizados de acordo com a sua necessidade;
Sem preocupações com questões trabalhistas;
Em caso de ausência de algum cuidador, nos encarregamos de enviar outro profissional;
Atendimento totalmente personalizado.
Escolha quem entende de saúde
Prezamos pela qualidade do atendimento dos nossos clientes. Aqui você encontra os melhores profissionais.
Cuidadores de Idosos
Cuidados para idosos com dependência parcial ou total.
Cuidador de idoso é um profissional que atende as demandas de atividades de vida diária que não são possíveis de serem executadas pelo assistido parcialmente ou totalmente. Essas atividades englobam higiene corporal e íntima, banho, troca de vestuário, troca de fraldas, auxílio para locomoção com e sem equipamentos (cadeira de rodas, andadores), alimentação (preparar e servir), administração de medicamentos orais, acompanhar consultas, exames, internações e eventos sociais.
Com os compromissos do dia a dia, as famílias hoje não conseguem dedicar tempo para os cuidados de seus entes queridos ou não se sentem preparados para executá-los. Ter um cuidador que pode assumir todas as necessidades do idoso, desonera os familiares para aproveitar os pequenos momentos disponíveis com os entes queridos com qualidade, além de deixar a família tranquila por saber que o idoso está seguro e bem cuidado. Ter um cuidador da Acvida é ter “Conforto e segurança para a família”.
Cuidadores de Pessoas Com Deficiência - PCD
Necessidades especiais ou recuperação pós cirúrgica.
A decisão de contratar cuidadores de pessoas com deficiência é delicada e envolve muitos fatores, e pode fazer total diferença na qualidade de vida tanto do idoso dependente quanto de seus familiares.
Cuidadores de Crianças
Cuidadores para crianças especiais ou babás
Nossos pequenos merecem o melhor cuidado e seus pais a máxima tranquilidade.
Cuidador de criança ou babá atende todas as necessidades básicas da infância desde a fase ainda lactente. Ele atua na alimentação, higiene, segurança, conforto e proporciona tranquilidade para que seus pais consigam retomar e manter suas atividades cotidianas despreocupados. A cuidadora infantil é responsável pelo cumprimento de todas as atividades essenciais para a rotina da criança, seguindo práticas reconhecidas de cuidado infantil e desde os primeiros dias de vida de um bebê as atividades de cuidado são incessantes e desgastantes principalmente para a mãe. Mesmo com auxilio do pai, outros filhos e demais membros da família, a atuação da mãe é insubstituível principalmente porque cabe a ela a função da alimentação do filho nos primeiros meses. O apoio de uma babá já nesse período minimiza o cansaço materno e resolve outras demandas do bebê para poupar a mãe. Depois da introdução de alimentos na dieta da criança, a cuidadora será de grande ajuda com o preparo da alimentação do bebê e seguirá sempre as orientações dos profissionais de saúde e da família.
Para crianças de todas as idades que tenham ou não necessidades especiais. A cuidadora infantil pode atuar nos turnos diurnos ou noturnos, dependendo da necessidade da família. Usualmente a cuidadora pode ser capaz de prestar assistência a mais de uma criança na residência, salvo em caso de crianças com algum comprometimento físico e/ou mental ou que apresentem riscos de injuria sem a dedicação exclusiva.
Cuidadores de pessoas em recuperação de saúde (pós-cirurgico)
​
Cuidados para recuperação de saúde
O cuidador assiste também as condições de convalescimento temporárias oriundas de processos cirúrgicos, reabilitação de sequelas e doenças incapacitantes. Os cuidados se estendem desde o auxílio para locomoção, higiene, medicação oral, até o preparo e administração da alimentação. O profissional também pode desenvolver cuidados prescritos pelos profissionais de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentro de suas capacidades legais de desempenho, para otimizar o processo de recuperação do assistido.
Cuidar de uma pessoa que se restabelece de uma cirurgia ou de uma lesão ou doença debilitante nunca é fácil para os familiares e para o próprio assistido. Ter um profissional experiente garante que a pessoa que necessita de cuidados seja assistida com segurança e garanta tranquilidade a família. Realizar uma transferência do assistido da cama para a cadeira de rodas, por exemplo, não é uma atribuição fácil e exige muita habilidade e experiência. Se esse cuidado for realizado de forma errada pode comprometer a segurança do paciente e até a saúde física da pessoa que executa a manobra. Portanto, a família não precisa assumir esse risco, que pode piorar a condição do assistido ou causar até uma lesão irreversível. É mais seguro contratar os serviços especializados que tem muita competência quando o assunto é cuidado de pessoas debilitadas e com limitações físicas.
Os serviços podem ajudar pessoas que passaram por cirurgias ou doenças que limitam a capacidade de realizar o próprio autocuidado e executar as atividades de vida diária como se locomover, se vestir, se higienizar, se alimentar. Cirurgias ortopédicas, cardíacas, oncológicas, plásticas, sequelas de AVC, lesões por queda, enfermidades graves que demandam internações (pneumonia, doenças cardiovasculares, viroses) são exemplos que situações delicadas que muitas vezes inspiram cuidados especializados.
Cuidadores para diabéticos
Cuidados especiais para minimizar as complicações decorrentes do diabetes.
​
O Que é um Cuidador de Diabético?
Cuidados para portadores de Diabetes Mellitus
Um cuidador bem orientado pode dar várias contribuições para melhorar a qualidade de vida da pessoa portadora de Diabetes. Da implementação da dieta saudável ao estímulo à prática de atividade física regular, o cuidador pode ser envolvido em consonância com as recomendações dos profissionais de saúde e da família. O cuidador pode ser responsável por supervisionar ou executar a higiene adequada e inspeção da pele e pés do assistido para identificar possíveis focos de lesões e minimizar a ocorrência de inicio de ulceras que geralmente são de difícil cicatrização.
O Diabetes pode dificultar a cicatrização de feridas, provocar a necessidade de amputações de parte dos membros, causar cegueira e comprometer a função de órgãos vitais como os rins. Quando essas complicações estão instaladas, nos resta minimizar os danos e evitar a progressão da doença. O cuidador pode auxiliar o paciente diabético que sofreu amputação na sua locomoção e reabilitação, pode ajudar nas atividades de vida diária daqueles que perderam a visão em decorrência da doença, proporcionar uma dieta adequada, conforme recomendação médica e nutricional, garantir a manutenção do uso dos medicamentos prescritos e registrar os parâmetros de glicemia aferidos pelo assistido para controle periódico.
Pessoas que apresentam a doença de forma controlada podem delegar aos cuidadores que preparem seus alimentos da forma recomendada e ajudar a não se esquecer de tomar a medicação nos horários certos. O cuidador pode auxiliar na inspeção da pele e dos pés, registro da glicemia de jejum e conforme rotina do assistido e garantir a higiene corporal e oral adequadas. Já os casos mais complicados podem realizar todas as atividades já citadas, além de auxiliar na locomoção e providenciar informações sobre o estado geral do assistido para a família e para os profissionais de saúde.
Cuidadores para pessoas com limitações físicas.
Acompanhamento hospitalar, assistência residencial para portadores de doenças crônicas físicas ou mentais.
Cuidados para portadores de doenças crônicas físicas e mentais.
O cuidador para pessoas com limitações físicas ou mentais é um profissional que assiste as demandas de atividades de vida diária tanto no ambiente hospitalar quanto residencial. Os cuidados realizados englobam assistência para locomoção com ou sem equipamentos (muletas, andadores, cadeiras de rodas), auxilio na higiene intima, corporal e oral, banho, troca de faldas, auxilio durante a alimentação e medicamentos orais, proteção e prevenção de lesões e quedas e organização do ambiente do assistido.
Um cuidador experiente em assistir pessoas com dificuldades para realizarem seu próprio autocuidado, transmite segurança ao executar as atividades e as desempenha com qualidade. Para os familiares é muito importante ter certeza que seu ente querido está em boas mãos. A Acvida Cuidadores tem o compromisso de fornecer cuidadores capacitados e uma gestão responsável para conduzir o cuidado de nossos assistidos e proporcionar “Conforto e segurança para a família”.
Várias doenças crônicas ou condições de saúde podem limitar movimentos e restringir o desempenho das atividades de vida diária (se alimentar, se higienizar, se vestir) e das atividades instrumentais de vida diária (fazer compras, cozinhar, organizar o ambiente). Amputação de membros, Esclerose Múltipla, Paralisias, doença Hepática grave, doença Pulmonar grave, Neoplasias malignas e Alienação mental (estados de demência, psicoses esquizofrênicas) são exemplos de doenças crônicas incapacitantes e que exigem em algum grau auxilio para realização das AVDs.
Cuidadores para pessoas com Doença de Alzheimer
Acompanhamento e cuidado para portadores do mal de Alzheimer.
Cuidados para portadores de Alzheimer e outras demências
O cuidador para o portador de Alzheimer atende todas as fases da doença em todos os níveis de dependência que a condição demanda. O profissional deve ser versátil para assistir casos iniciais com a presença de prejuízos de memória, agitação e agressividade, até os casos mais avançados que apresentam dificuldade para comunicação e locomoção. Para qualquer fase o cuidador deve ser capaz de reconhecer riscos potenciais e promover a segurança do assistido, sempre em conformidade com as recomendações dos profissionais de saúde e da família.
Ao contratar um cuidador a sua família ficará tranquila para continuar desempenhando os compromissos do dia a dia sem se preocupar com o conforto e a segurança do idoso. Dentro ou fora da residência, o cuidador pode acompanhar o assistido e deve garantir que ele continue participando do convívio familiar e comunitário, que desempenhe as atividades de interesse ou que sempre fizeram parte de seu cotidiano como ir ao cinema, restaurantes, clubes, visitar e receber amigos, celebrar eventos festivos em família.
O cuidador será importante em qualquer fase da doença. Inicialmente quando os prejuízos da doença se limitam a pequenos lapsos de memória, o idoso poderá se esquecer de tomar sua medicação ou tomar além do que é necessário, pode se esquecer de desligar o fogão ou gás, ou seja, pequenas “distrações” que podem ter consequências sérias para a saúde e segurança do idoso. À medida que a doença se avança, o cuidador será importante para estimular a realização de atividades básicas do dia a dia para que o assistido preserve a sua autonomia. Com a instalação de manifestações mais graves como dificuldade de equilíbrio, força, locomoção e desempenho das AVDs, os cuidados constantes tornam-se imprescindíveis.
Cuidadores para pessoas com Doença de Parkinson
Auxiliamos e melhoramos a vida dos portadores do Mal de Parkinson.
Cuidados para portadores de Parkinson
O cuidado ao assistido portador de Parkinson pode ser interessante quando as atividades do dia a dia começam a ficar mais difíceis de serem executadas pelo o idoso ou quando representar algum risco para sua integridade. O cuidador pode estimular as atividades ou auxiliar quando for preciso. Ao seguir as recomendações dos profissionais de saúde, o cuidador será um importante aliado na promoção da qualidade de vida do assistido.
Os cuidadores recebem treinamentos específicos conforme a fase da doença que o assistido apresenta, para nortear a abordagem de relação com o paciente e a execução dos cuidados. Com o avanço das limitações motoras e alterações da comunicação, o assistido precisa de mais tempo para executar tarefas simples do dia a dia. O cuidador estará sempre à disposição para auxiliar quando for preciso, mas terá que respeitar o tempo do assistido para desempenhar as atividades de vida diária que ele ainda for capaz de realizar.
No inicio da doença quando os sinais forem bem sutis, o cuidador pode ajudar na ausência de um familiar disponível, para acompanhar consultas e exames e outras intervenções terapêuticas. Se os tremores, a lentidão de movimentos e a rigidez muscular afetarem a capacidade de desempenho na alimentação, higiene e demais atividades próprias de sua rotina (escrever, se pentear, fazer a barba, se vestir), o cuidador será muito bem indicado.
​Cuidadores para casos de artrite e artrose
Pessoas com necessidades especiais ou doenças incapacitantes agora dispõe de uma equipe especializada para cada situação.
Cuidados para portadores de doenças articulares
As doenças articulares que causam desgaste (Artrose) e inflamação (Artrite) costumam provocar dor e podem limitar os movimentos, restringem a locomoção e o desempenho das atividades diárias. O cuidador auxilia o portador de Artrite e/ou Artrose na locomoção, no banho, na higiene, na alimentação e em tudo que não seja possível ou difícil de realizar no dia a dia, melhorando assim consideravelmente a sua qualidade de vida.
O trabalho de um cuidador será sempre principalmente de estimular as atividades por parte do assistido para preservar a sua autonomia. Entretanto, com o avanço de doenças degenerativas, há necessidade de auxilio para realizar atividades mínimas e nem sempre a família pode fornecer esse suporte. Quando o cuidador melhora a qualidade de vida do assistido, a família toda é beneficiada com a sensação de tranquilidade e segurança.
Qualquer portador de doença articular com prejuízo de movimentos e dificuldades para realizar as atividades de vida diária podem se beneficiar com a assistência de um cuidador. Para pessoas que apresentam deformidades mais acentuadas nos dedos da mão com o avanço da doença, pequenos esforços como escrever ou segurar objetos podem ser difíceis e sofridos de realizar. Um portador de doença articular terá muito auxílio e conforto com o apoio de uma cuidador.

Serviços de cuidadores
Nossos serviços são voltados à famílias que buscam soluções em acompanhamento de pessoas que necessitam de cuidados especiais.
Ajudamos pessoas com grau alto, médio ou baixo de dependência.